Cidades

Sesab descarta suposto caso de intoxicação por metanol em Feira de Santana

Sesab confirmou ao Bnews que não há casos suspeitos de intoxicação por metanol em Feira de Santana  |  Reprodução

Publicado em 11/01/2026, às 15h43   Reprodução   Héber Araújo

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) descartou, neste domingo (11), novos casos de intoxicação por metanol. Suspeitas de um novo caso em Feira de Santana começaram a circular após uma mulher ser internada no Hospital Clériston Andrade, desde a última sexta-feira (9).

Em contato com o Bnews, a Sesab reafirmou “os casos suspeitos que deram entrada no Hospital Clériston foram descartados” e que “nenhum novo caso foi confirmado até o momento”.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O caso em questão estava sendo investigado pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª COORPIN). A equipe do Bnews também procurou a Polícia Civil, que preferiu não comentar o caso e recomendou contatar a secretaria estadual de saúde.

Na última terça-feira (6), a pasta já tinha destacado outros outros três casos suspeitos e não havia registros de novos casos de intoxicações. A Bahia já confirmou sete casas de envenenamento pelo produto químico, todos na cidade de Ribeira do Pombal, onde uma pessoa morreu após ingerir uma bebida adulterada.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiainvestigaçãoFeira de SantanaSesabsuspeitoscoorpinbebidaribeira do pombalhospital clériston andradevenenoIntoxicaçãointernaçãocasosnotíciassaúde públicaadulterada