Cidades
Publicado em 18/11/2024, às 12h52 PRF - Divulgação Redação Bnews
Seis trabalhadores em condições análogas à escravidão foram resgatados nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, durante uma operação conjunta do Ministério do Trabalho e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo informações divulgadas pela PRF, as equipes de fiscalização encontraram os trabalhadores em condições precárias, sem quaisquer garantias de direitos trabalhistas ou medidas básicas de segurança e saúde. Os resgates ocorreram na última quarta-feira (13), mas as informações foram divulgadas à imprensa nesta segunda-feira (18).
A operação, que durou três dias, teve como principal objetivo resgatar os trabalhadores dos locais onde estavam sendo explorados, além de realizar os procedimentos necessários para garantir o cumprimento dos direitos trabalhistas e o acesso à assistência adequada.
G20: Lula e Milei se encontram após tensão política e acusações mútuas
Jovem denuncia perseguição e racismo em supermercado de Salvador; ASSISTA