Cidades

Mar revolto faz travessias pararem e afeta rotas entre Salvador e ilhas

A Capitania dos Portos da Bahia alerta sobre a necessidade de cautela nas navegações, com bandeira amarela em vigor  |  Reprodução / Astramab

Publicado em 18/06/2026, às 13h26 - Atualizado às 13h28   Reprodução / Astramab   Redação Bnews

As travessias marítimas entre Salvador e Mar Grande, além das rotas para Morro de São Paulo e Boipeba, foram suspensas na manhã desta quinta-feira (18) devido às condições meteoceanográficas adversas, segundo informou a Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA).

A interrupção afeta o trajeto entre o Terminal de Turismo Náutico da Bahia, na capital baiana, e o Terminal de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, além das demais linhas turísticas. A medida foi adotada para garantir a segurança da navegação e a proteção de passageiros e tripulações.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Suspensão atinge principais rotas marítimas
De acordo com a Capitania dos Portos da Bahia, a decisão levou em conta o cenário no mar, considerado desfavorável para a navegação segura. As travessias para destinos turísticos como Morro de São Paulo e Boipeba também foram interrompidas.

Bandeira amarela exige atenção
A Marinha informou ainda que está em vigor a bandeira de navegação amarela nesta quinta-feira (18), o que indica necessidade de cautela.

A recomendação é de atenção redobrada para embarcações que trafegam pela Baía de Todos-os-Santos e também no litoral baiano.

Marinha mantém monitoramento
A Marinha do Brasil segue acompanhando as condições meteorológicas e oceanográficas. Em caso de emergência no mar ou em rios, o atendimento pode ser acionado pelo número 185, disponível 24 horas.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorIlha de Itaparicamar grandeboibepa