Cidades
Publicado em 02/04/2026, às 18h19 Reprodução Instagram @sindmetro.sindrodoviarios Mariana Cedrim
O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro) divulgou uma nota, nesta quinta-feira (2), comunicando a suspensão da circulação de ônibus no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador devido a um tiroteio.
Devido aos tiroteios na área de PORTÃO, em LAURO DE FREITAS, decidimos suspender a circulação de nossa frota de ônibus na região. As operações serão retomadas assim que as condições permitirem.
As linhas suspensas temporariamente são 854 - Expresso Vitória (Estação x Portão) e 883A - Expresso Vitória (Estação x Vida Nova via Portão). Ainda não há informações de quando a linhas voltarão a circular na localidade.
Em nota, a Polícia Militar informou que, durante incursão no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, policiais militares foram recebidos por disparos de arma de fogo. Na ação, dois policiais militares foram atingidos, sendo prontamente socorridos para unidades hospitalares, onde se encontram em atendimento médico.
"Equipes ordinárias e especializadas estão sendo empregadas na região, com reforço do policiamento e adoção de medidas operacionais voltadas à localização dos envolvidos. A ocorrência segue em andamento, e a Corporação acompanha o caso, adotando todas as providências necessárias."
Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador podem aderir à greve dos caminhoneiros nesta semana; entenda
Rodoviários anunciam greve por tempo indeterminado e seis municípios da RMS devem ser atingidos