Cidades

VÍDEO: morador registra peixes mortos às margens de rio no sul da Bahia

  |  Contaminação das águas ou excesso de cianobactérias podem ter ocasionado a situação - Reprodução

Publicado em 26/11/2023, às 10h47 - Atualizado às 11h20   Contaminação das águas ou excesso de cianobactérias podem ter ocasionado a situação - Reprodução   Alex Torres

Diversos peixes foram flagrados mortos às margens do Rio Itanhém, localizado no município de Alcobaça, na região sul da Bahia. As imagens foram gravadas por um morador da região, neste sábado (25). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Triste de ver. Olha aí, aqui no Rio Alcobaça. Hoje é sábado, dia 25 de novembro de 2023. Chega a fazer dó, olha o tanto de peixe morto. Esses dois peixes grandes, que tristeza. A mancha de peixe morto lá no fundo. Aqui nas margens do rio, na região de Teixeira de Freitas. Peixes pequenos e grandes, tudo morrendo", disse. 

Até o momento, ainda não há informações sobre o que poderia ter causado a morte dos peixes. No entanto, acredita-se que pode se tratar de uma contaminação nas águas do rio ou produção excessiva de cianobactérias.

Equipes da Vigilância Sanitária e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) já estão trabalhando para as causas e minimizar os danos ambientais.

Assista:

   

Classificação Indicativa: Livre


Tags Teixeira de Freitas Rio Alcobaça sul da Bahia Vigilância Sanitária inema Itanhém peixes mortos