☰
✕

Cidades

Vídeo registra gritos por ajuda durante sangramento de paciente em hospital de Simões Filho: “Ela vai morrer”

Imagens mostram familiares clamando por socorro durante episódio de sangramento em hospital da Região Metropolitana de Salvador  |  Reprodução/Fala Simões Filho

Publicado em 20/10/2026, às 21h47   Reprodução/Fala Simões Filho   Analu Teixeira

Um vídeo recebido pelo BNews registra momentos de tensão no Hospital Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, durante um episódio de sangramento envolvendo uma paciente. Nas imagens, pessoas que acompanham a situação gritam por ajuda e questionam a ausência de profissionais de saúde. “Tá deixando ela morrer aí?”, diz um homem durante a gravação.

Acompanhe as principais notícias também no nosso canal do YouTube; clique aqui

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O áudio também registra reclamações sobre a demora no atendimento. Em outro momento, uma pessoa afirma ter pedido ajuda sem receber resposta. Enquanto isso, outros presentes demonstram preocupação com o estado da mulher e chamam a atenção para a quantidade de sangue.

Em um dos trechos, um homem diz que a paciente está ficando pálida e cobra a presença de médicos e técnicos de enfermagem. “Não aparece o médico, não aparece a técnica, não aparece nada”, afirma.

Procurada pelo BNews, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da assessoria  informou que a ocorrência foi registrada no último domingo (18). Segundo a gestão, a paciente deu entrada na emergência, passou pela classificação de risco e recebeu atendimento médico conforme os protocolos assistenciais.

Prefeitura afirma que paciente teve lesão autoprovocada

Na nota enviada à reportagem, a Prefeitura afirmou que, enquanto aguardava a realização de procedimentos prescritos, a paciente apresentou uma lesão autoprovocada, acompanhada de sangramento.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a equipe multiprofissional prestou assistência imediata, adotando medidas para controlar o sangramento, realizar os cuidados de emergência e garantir a estabilização clínica da mulher.

A gestão acrescentou que as informações foram baseadas em um relatório apresentado pela administração do hospital, gerenciado pela empresa S3 Gestão em Saúde. A Secretaria também reafirmou o compromisso com a qualidade da assistência, a segurança dos pacientes e a humanização dos serviços.

A nota, no entanto, não detalha o intervalo entre o início do sangramento e a assistência prestada, nem esclarece as reclamações feitas por outras pessoas que aparecem no vídeo.

Até a publicação desta matéria, não havia informações adicionais sobre o estado de saúde da paciente.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsemergênciahospital municipal de simões filholesãoSalvadorsecretaria de saúde