Copa do Mundo

Nizan Guanaes critica famosa frase popular "imagina na Copa"

Para o publicitário baiano, falar mal do Brasil é perder tempo  |  

Publicado em 04/12/2012, às 11h16      Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)

O presidente do Grupo ABC, Nizan Guanaes, foi um dos convidados do Fórum Exame sobre a Copa de 2014, que aconteceu na segunda-feira (3), em São Paulo.

Em entrevista à Placar, o baiano disse que o Brasil possui experiência na realização de grandes eventos, como Carnaval, e que fará uma Copa com suas características: "Estou mais preocupado como torcedor do que como empresário. Qualquer coisa que envolve futebol tem paixão, uma falta de objetividade total. Nunca vi Recife discutir se tem capacidade ou não de fazer o Galo da Madrugada. O Carnaval do Rio é feito com mais de um milhão de pessoas nas ruas. Não falamos de um País que é virgem em eventos".

Ainda em entrevista, Nizan criticou o uso dos problemas estruturais do Brasil, que ficam mais evidentes a partir da realização da Copa do Mundo. Em debate, o empresárioironizou a polarização entre PT e PSDB e disse que o mais importante é analisar os problemas e resolvê-los.

"Acho a Copa importante, pois coloca essa discussão em perspectiva. Entre a visão crítica e o pânico, politizar a discussão é ruim para o País. Copa do Mundo é o momento de exaltar o país no qual ela está sediada. Usar esse tempo para falar mal desse país é um mal uso. Mas esse debate não é ruim. Ele fez bem para a África do Sul e para a Olimpiada na Inglaterra. Nem desleixo, nem complexo de vira-lata ou politização. Vamos acabar com um monte de mitos em relação ao Brasil", declarou Guanaes que elogiou a nomeação de Luiz Felipe Scolari à seleção brasileira, mas essquivou de comentar sobre futebol.

Nota originalmente postada às 6h

Classificação Indicativa: Livre


Tags nizan guanaes brasil Recife carnaval Copa inglaterra África do Sul Olimpíada Luiz Felipe Scolari presidente do Grupo ABC coap do mundo