Copa do Mundo

Hilton Coelho acusa secretaria de segurança de intimidar manifestantes

O vereador acredita que a copa é um mau investimento da verba pública   |  

Publicado em 15/05/2014, às 18h56      Raquel Pimentel (Twitter: @raquel_pimentel)

O vereador Hilton Coelho (PSOL) está presente entre os poucos participantes da manifestação que acontece no Campo Grande, e em entrevista ao Bocão News, afirmou que o dinheiro investido na Copa mostra que o estado não tem critério no uso da verba pública. Manifestantes cobram dos políticos investimento em outras áreas carentes, como saúde e educação e questionam quem está ganhando com a realização dos jogos no Brasil. “Existe um sentimento por parte da população de que a Copa não pode encobrir uma realidade de falta de investimento nas áreas essenciais que são prioritárias, como saúde, educação e moradia. Eu acho que é isso que os governos tem receio, que o povo externalize a indignação diante do contraste que é criado pelos investimentos da Copa e a falta de respostas das verdadeiras necessidades dos diretos basicos da população brasileira”, questionou Hilton.

O político criticou também a ação da secretaria de segurança pública do estado que, segundo ele, usa a polícia para a coagir e intimdar uma manifestação pacífica e popular. “E essa posição aqui da política secretaria de segurança, é muito claro no sentido de que pretende intimidar os ativistas que estão na manifestação e estão seguindo firme, cobrando seu direito participar do processo que é democrático de se manifestar no país nesse contexto de Copa”, criticou Hilton Coelho. 

Com informações do repórter Tony Silva 


Classificação Indicativa: Livre


Tagshilton coelho manifestação