Copa do Mundo

Manifestação acaba com 11 presos e vidro de loja destruído

Honda da Graça ficou com o prejuízo  |  

Publicado em 14/06/2014, às 09h16      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Após a polícia barrar os cerca de 30 manifestantes que tentavam sair do Campo Grande, nesta sexta-feira (13), rumo à Graça, um pequeno tumulto foi gerado na região. O cerco policial usou bombas de gás lacrimogênio e como revide, os manifestantes arremessaram pedras. Algumas atingiram o vidro da loja Honda, que ficou com o prejuízo. 

Onze pessoas foram encaminhadas até a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) por prática de vandalismo no bairro da Vitória.  O grupo jogou pedras contra uma concessionária de veículos, chegando a atingir também carros que estavam estacionados no bairro. Ao chegar no local, a companhia de Controle de Distúrbio Civil (CTDC) do Batalhão de Polícia de Choque dispersou os vândalos, sendo necessária a utilização de gás lacrimogêneo para contê-los. Os detidos foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas. 
O cerco montado pela polícia em torno dos manifestantes que realizaram um ato no Campo Grande impediu que o grupo formado por cerca de 30 pessoas chegasse ao Fifa Fan Fest. Um pequeno tumulto foi criado na Praça Castro Alves, local onde o impasse foi começou. Entretanto, o coronel Nascimento chegou a um acordo, acatado pelos manifetantes. "Eles terão que dar a volta no quarteirão. Não é permitido passar senão chega no perímetro da Arena também. Estamos negociando", afirmou ao Bocão News.


Com informações do repórter Marcos Valença do Galáticos Online

Matéria originalmente publicada às 18h15 do dia 13

Classificação Indicativa: Livre


Tagsmanifesação copa campo grande