Copa do Mundo

SSP justifica apreensões de adolescentes em manifestações em Salvador

Nove adolescentes são acusados de atirar pedras contra policiais  |  

Publicado em 14/06/2014, às 11h29      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Dos 11 torcedores detidos na manifestação da tarde desta sexta-feira (13) durante o jogo entre Holanda e Espanha, nove são menores de idade. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os adolescentes são acusados de atacar a pedradas policiais militares e depredar uma concessionária de veículos no bairro da Vitória.

Eles foram conduzidos à 1ª Delegacia Territorial (Barris) e à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) onde foram tomadas as medidas cabíveis à polícia judiciária.



Apesar das prisões, o secretário Maurício Teles Barbosa avaliou positivamente a condução do processo de segurança durante o Fifa Fan Fest, que acontece no Farol da barra, em Salvador. No Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC), o gestor acompanhou todo o trabalho policial realizado na cidade e, ao final do jogo, avaliou como positivo o resultado da operação.


"Todo o protocolo foi cumprido, desde o deslocamento das seleções, até o policiamento na Fan fest, a segurança no Centro Histórico e em demais pontos da cidade. Tudo ocorreu sem maiores problemas, sem registro de ocorrências de grande relevância", afirmou Barbosa. Ele destacou a importância da utilização da tecnologia como aliada à segurança pública. " O monitoramento continuo nos permitiu tomar várias decisões importantes, como o redirecionamento de tropas e o reforço policial em alguns locais", acrescentou.

Postada originalmente às 19h50 do dia 13 de junho

Fotos: Roberto Viana // Bocão News


 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia menores prisões manifestações mauricio barbosa justifica sso