Coronavírus

COI decidirá sobre possível adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio em quatro semanas

Entidade se reuniu neste domingo (22) para discutir os impactos da pandemia do novo coronavírus na realização do evento  |  Divulgação/ Planeta Olímpico

Publicado em 22/03/2020, às 15h57   Divulgação/ Planeta Olímpico   Redação BNews

O Comitê Olímpico Internacional (COI) estabeleceu neste domingo (22) um prazo de quatro semanas para decidir sobre um possível adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A entidade se reuniu para discutir os impactos ao evento durante a pandemia do novo coronavírus.

O COI também enfatizou que um possível cancelamento "não está na agenda". Por meio de nota, o COI informou ainda que iniciou, em parceria com o Comitê Organizador e as autoridades japonesas, discussões detalhadas que incluem um cenário de adiamento.

"O COI está confiante que finalizará as discussões dentro das próximas quatro semanas e agradece a solidariedade e parceria dos comitês olímpicos nacionais e federações internacionais em apoiar os atletas e os planos de adaptação dos Jogos", diz o texto.

De acordo com o jornal O Globo, no Brasil, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) defendeu o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021. O evento, até segunda ordem segue agendado para acontecer entre os dias 24 de julho e 9 de agosto. A entidade brasileira defende a realização dos jogos no mesmo período de 2021.

Classificação Indicativa: Livre


Tags COI adiamento quatro possível Tóquio semanas jogos Olímpicos decidirá