Coronavírus

Pressionado por empresários, Bolsonaro envia ventiladores pulmonares para a Itália

País contabiliza quase 60 mil contágios e 5,5 mil mortes na pandemia  |  Divulgação

Publicado em 24/03/2020, às 19h43   Divulgação   Redação BNews

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, anunciou o envio de uma carga de ventiladores pulmonares e máscaras de proteção pelo Brasil. Segundo o colunista da revista Veja, Ricardo Noblat, a decisão causou um clima tenso dentro do governo Bolsonaro.

De acordo com o jornalista, o minstro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, não queria enviar os equipamentos diante da ameaça da pandemia no Brasil. Entretanto, o presidente Jair Bolsonaro foi pressionado por empresários e acabou cedendo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"O Brasil enviou, sim, ventiladores pulmonares e máscaras à Itália. Mandetta não quis enviar, precisa deles por aqui. Pediu a Bolsonaro para segurar. Mas, pressionado por empresários, com negócios na Itália, Bolsonaro não atendeu ao pedido de Mandetta", escreveu o colunista, no Twitter.

Até o momento, o país contabiliza quase 60 mil contágios e 5,5 mil mortes na pandemia.

Classificação Indicativa: Livre


TagsItáliabolsonarocoronavírusmandetta