Coronavírus

Bolsonaro e Trump conversam por telefone sobre impactos da Covid-19 e uso da cloroquina

Presidente dos Estados Unidos mudou o tom sobre o isolamento e tem pedido às pessoas que fiquem em casa  |  Alan Santos/PR

Publicado em 01/04/2020, às 13h53   Alan Santos/PR   Léo Sousa

Jair Bolsonaro conversou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na manhã desta quarta-feira (1), conforme publicação feitas nas redes sociais do presidente brasileiro.

Na conversa, segundo a postagem, os chefes de Estado falaram sobre os impactos da pandemia do coronavírus nos dois países e o uso da cloroquinha, substância que tem sido a aposta dos dois presidentes para a cura da Covid-19.

Inspirador de Bolsonaro, Donald Trump, que no início da pandemia minimizava os riscos do novo coronavírus, mudou o tom nos últimos dias sobre o isolamento social e passou a pedir para que os norte-americanos permaneçam em casa.

Já o presidente brasileiro, em uma série de posicionamentos, sob o discurso da não paralisia da economia, tem defendido o afrouxamento da quarentena no país e o retorno das atividades econômicas.

 

- Nesta manhã tive contato telefônico com o Presidente dos EUA, @realDonaldTrump .Trocamos informações sobre o impacto do covid-19, bem como experiências no uso da hidroxicloroquina.

- Na oportunidade, reafirmamos a solidariedade mútua entre os dois países. Com @ernestofaraujo pic.twitter.com/3IiC4C34Bq

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 1, 2020

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Estados Unidos brasil EUA crise bolsonaro isolamento pandemia covid-19 coronavírus Trump cloroquina