Coronavírus

Weintraub usa personagem da Turma da Mônica para fazer chacota com chineses

Ministro da Educação fez referência ao Cebolinha para ridicularizar maneira como asiáticos costumam falar português  |  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 04/04/2020, às 15h54   Marcelo Camargo/Agência Brasil   Redação BNews

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o personagem Cebolinha, da Turma da Mônica, para ridicularizar a maneira com muitos asiáticos falam português e debochar da China, principal parceiro comercial do Brasil, neste sábado (4).

"Geopolíticamente, quem podeLá saiL foLtalecido, em teLmos Lelativos, dessa cLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados no BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo? SeLia o Cascão ou há mais amiguinhos?", escreveu no Twitter.

Geopolíticamente, quem podeLá saiL foLtalecido, em teLmos Lelativos, dessa cLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados no BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo? SeLia o Cascão ou há mais amiguinhos? pic.twitter.com/qnTnoYT7JP

— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) April 4, 2020

Weintraub troca o "r" por "l" em todas as palavras da publicação para fazer uma referência a criação do quadrinista Mauricio de Sousa. O ministro ignorou também o fato de que o Cebolinha não costuma trocar uma letra pela outra quando o "r" surge no final das palavras.

Em março deste ano, o deputado federal, e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro protagonizou um episódio de mal estar diplomático entre Brasil e China ao comparar a pandemia do novo coronavírus ao acidente nuclear de Chernobyl.

Classificação Indicativa: Livre


Tags China redes sociais para usa fazer personagem chacota turma da mônica weintraub