Coronavírus

Em grafite, Kobra pede fé e respeito ao isolamento social para combate da Covid-19; veja

Artista divulgou novo trabalho nas redes sociais e emocionou internautas  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 05/04/2020, às 08h41   Reprodução/Redes Sociais   Yasmin Garrido

O artista plástico Eduardo Kobra, conhecido pelos grafites coloridos espalhados pelo mundo, deixou mais uma marca: uma obra que pede fé em meio à pandemia pelo novo coronavírus. Sem dizer o local da pintura, Kobra divulgou a imagem nas redes sociais na noite deste sábado (4).

“Vamos vencer isso juntos, mas separados. Ou separados — por isso juntos. Nestes tempos de necessário isolamento social, é preciso ter fé. Independentemente da nossa localização geográfica, de nossa etnia e de nossa religião, estamos unidos em uma mesma oração: que Deus inspire os cientistas para que encontrem a solução para esta pandemia — e conforte nossos corações para que tenhamos forças e sigamos juntos como humanidade”, escreveu.

O artista é autor da pintura de Santa Dulce dos Pobres no Shopping Barra, em Salvador, inaugurado em 17 de janeiro deste ano. Além da religiosa baiana, Kobra também tem obras espalhadas por São Paulo, como a Dolce Bailarina, em Pinheiros, o Oscar Niemeyer, na Paulista, entre outros. No exterior, ele já deixou as cores dos grafites em, pelo menos, 17 países, como Estados Unidos, França e Itália.

Veja:

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags grafite covid-19 coronavírus santa dulce eduardo kobra