Coronavírus

Crivella anuncia decreto que impõe turnos de trabalho no Rio para evitar lotação no transporte público

“O início do primeiro turno será para os setores das fábricas, depois as atividades essenciais mantidas abertas e, na sequência, o setor de serviços”, adiantou  |  Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 05/04/2020, às 13h44   Fernando Frazão/Agência Brasil   Redação BNews

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), anunciou neste domingo (5) que será publicado, no Diário Oficial do Município, um decreto estabelecendo que os cariocas  autorizados a trabalhar durante a epidemia de coronavírus terão de respeitar turnos.

A medida busca controlar o acesso ao transporte público e consequentemente evitar a formação de aglomerações. De acordo com a Agência Brasil, o documento determinará horários diferenciados de turnos de trabalho para os setores da indústria, comércio e serviços. 

A medida foi divulgada em nota emitida pela assessoria da prefeitura. “O início do primeiro turno será para os setores das fábricas, depois as atividades essenciais mantidas abertas e, na sequência, o setor de serviços”, comentou Crivella.

Segundo o prefeito, todos os esforços feitos pela Guarda Municipal, Polícia Militar e pelos fiscais da Secretaria municipal de Transportes se mostraram ainda insuficientes para evitar a aglomeração em trens, barcas, metrô e ônibus.

Classificação Indicativa: Livre


Tags transporte Rio de Janeiro decreto público lotação anuncia Crivella evitar turnos de trabalho