Coronavírus

Assessores de Mandetta já foram avisados de demissão do ministro

  |  MArcello Casal Jr / Agência Brasil

Publicado em 06/04/2020, às 16h50   MArcello Casal Jr / Agência Brasil   Redação BNews

Assessores do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já foram avisados da decisão do presidente Jair Bolsonaro de demitir o chefe da pasta, conforme noticiou o site O Antagonista. 

A exoneração de Mandetta se dará em meio à crise de saúde pública provocada pela pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, e deve ser publicada em uma edição do Diário Oficial da União após reunião do presidente com os demais ministros, prevista para as 17h desta segunda-feira (6). A informação foi dada pelo jornal O Globo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Desde as últimas semanas, Bolsonaro e Mandetta caminham em direções antagônicas quanto às medidas de isolamento social para conter a disseminação do vírus. Por mais de uma vez, o próprio presidente violou as determinações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde e foi às ruas. 

Em entrevista à rádio Jovem Pan na semana passada, o presidente Bolsonaro afirmou que ele e o ministro já estavam se “bicando” há algum tempo e cobrou “humildade” de Mandetta. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags