Coronavírus

Cinco agências bancárias são interditadas por aglomerações; saiba quais

Suspensão do serviço é por tempo indeterminado  |  Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 17/04/2020, às 10h34   Reprodução/ Leitor Bnews   Redação BNews

A população de Salvador está com menos cinco agências da Caixa Econômica funcionando, a partir da quinta-feira (16), para atendimento de correntistas e saques dos benefícios emergencias do governo federal e da prefeitura, devido à interdição das unidades por desrespeito ao decreto municipal. 

Os bancos que estão com atendimento suspenso por tempo indeterminado são nos bairro de Itapuã, Periperi, Liberdade, Largo do Tanque e Cajazeiras.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur ), todas as agências descumpriram o Decreto Municipal 32.320/2020, que determina que os bancos instalados em Salvador organizem as filas respeitando a distância mínima de um metro entre os clientes, tanto os que estão em atendimento como os que aguardam do lado de fora.

Baseado em ações para garantir o isolamento social, a medida começou a valer na última sexta-feira (3), com ação em conjunto entre Sedur , Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Já foram fiscalizadas  mais de 80 agências bancárias na capital da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags agencia interditada coronavírus