Coronavírus

MP determina isolamento imediato de idosos após 34 serem diagnosticados com coronavírus em abrigo de Ipiaú

Idosos não contaminados devem ser transferidos, em no máximo 24 horas, para outras instalações  |  Reprodução/Ipiaú Online

Publicado em 06/05/2020, às 16h48   Reprodução/Ipiaú Online   Redação BNews

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) instaurou, nesta quarta-feira (6), um procedimento administrativo para fiscalizar e acompanhar a situação da Fundação Casa Lar Dona Deraldina, situada no município de Ipiaú, que registrou a contaminação de 34 idosos e seis trabalhadores, pelo novo coronavírus.

As promotoras de Justiça Letícia Monte e Rafaella Carvalho expediram ofício à prefeitura da cidade, requisitando aos serviços municipais de saúde e assistência social para realização de isolamento, em no máximo 24 horas, dos idosos contaminados, retirando do local os abrigados cujo resultado deu negativo. 

Segundo a recomendação, os idosos não contaminados devem ser transferidos para “instalações físicas em condições adequadas de habitabilidade, higiene, salubridade, segurança e saúde”.

As promotoras também determinaram que o Núcleo Regional de Saúde Sul do Estado da Bahia providencie, com prioridade máxima, dentro do prazo de 12 horas, o resultado de todos os 91 testes realizados nos idosos e profissionais da Fundação. 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ipiaú MP abrigo idosos determina isolamento