Coronavírus

Rui Costa determina ponto facultativo e suspensão de serviços não essenciais privados nesta quinta e sexta 

A medida visa ampliar a queda na taxa de transmissão registrada com a antecipação das datas comemorativas de São João e 2 de Julho  |  Reprodução

Publicado em 27/05/2020, às 19h46   Reprodução   Henrique Brinco

O governador Rui Costa (PT) anunciou que as repartições públicas estaduais instaladas em Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Jequié, Lauro de Freitas e Salvador terão ponto facultativo nesta quinta (28) e também na sexta-feira (29). 

Leia também: Rui Costa celebra resultado de isolamento, mas dá "sinal vermelho" em Feira de Santana

A medida visa ampliar a queda na taxa de transmissão registrada com a antecipação das datas comemorativas de São João e 2 de Julho. O decreto com a determinação sairá na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial do Estado.

Na área privada, apenas mercados, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança, serviços funerários, postos de combustíveis, indústrias, bancos e lotéricas, poderão funcionar nesta quinta (28) e sexta (29). A medida, justificada pelo fato de serem serviços essenciais privados, foi estabelecida no decreto nº 19.722, publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (23).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rui Costa coronavírus