Coronavírus

Vilas-Boas se irrita após Mandetta falar de "transmissão descontrolada" no sul da Bahia: "Agora que está fora vem dar opinião"

Secretário não gostou do comentário do ex-ministro sobre crise de Covid-19 em Itabuna, Ilhéus e Porto Seguro: "Quando ministro, não ajudou a Bahia"  |  Vagner Souza/BNews/Divulgação/Montagem

Publicado em 05/06/2020, às 12h08   Vagner Souza/BNews/Divulgação/Montagem   Luiz Felipe Fernandez

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, não gostou de um comentário feito pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista ao humorista e apresentador Fábio Porchat, que disse que a disseminação da Covid-19 no sul da Bahia está "descontrolada".

Nesta sexta-feira (5), o secretário expressou no Twitter o seu decontentamento e disse que, enquanto ministro, Mandetta nada fez pelo estado. "Veja só que curioso. Quando ministro, Mandetta não conhecia e não ajudou a Bahia", disparou. 

"Agora que está de fora vem dar opinião sobre que também ainda não conhece", completou

A ineficiência da gestão de Mandetta também é apontada pelo ex-secretário de Saúde e deputado federal Jorge Solla (PT). Em conversa recente com o BNews, ele disse ter se reunido com o então ministro da Saúde, em fevereiro, quando a doença ainda não tinha se alastrado pelo Brasil, para definir diretrizes de combate ao novo coronavírus.

De acordo com Solla, pouca coisa foi aproveitada deste encontro com outros deputados e representantes da área médica e o país colheu os frutos da falta de planejamento.

Em entrevista a Fabio Porchat o ex-ministro Mandetta cita as cidades de Ilheus e Itabuna com “transmissão descontrolada”. Veja só que curioso. Quando ministro, Mandetta não conhecia e não ajudou a Bahia. Agora que está de fora vem dar opinião sobre o que também ainda não conhece. pic.twitter.com/MFLjZus46l

— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) June 5, 2020

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Saúde Secretário Sul ex-ministro covid-19 coronavírus mandetta Fábio Vilas-Boas