Coronavírus

"Não vemos desaceleração de contágio", alerta diretora da Opas sobre a pandemia da covid-19 no Brasil

Carissa F. Etienne afirmou que EUA concentram 54% de todos os casos das Américas, e Brasil 23%   |  Reprodução/Facebook

Publicado em 16/06/2020, às 13h23   Reprodução/Facebook   Redação BNews

A diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e diretora Regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas, Carissa F. Etienne, afirmou nesta terça-feira (16) que a desaceleração de casos [do novo coronavírus] na região não está ocorrendo. 

"Atualmente os EUA concentram 54% de todos os casos das Américas, Brasil concentra 23% de casos e 21% de todas as mortes. Não estamos vendo uma desaceleração de contágio", afirmou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Carissa ressaltou que houve um aumento de casos na Guiana Francesa no mesmo período do aumento de casos confirmados na região norte Brasil e afirmou que os países precisam combater a pandemia de forma conjunta. 

"Há contágio ativo em estados do norte do Brasil que fazem fronteira com Guiana e Suriname", afirmou Etienne. "Guiana passou de 140 casos a 1326 em um mês, período que coincide com aumento de contágios nos estados que fazem fronteira no Brasil e aumento de casos no Suriname", declarou.

Classificação Indicativa: Livre


TagsbrasilusaOPAScovid