Coronavírus

Santo Amaro adota lockdown a partir desta quinta para conter avanço da Covid-19

A cidade conta com 126 casos confirmados da doença - 57 deles ativos -, e uma taxa de 151 casos a cada 100 mil habitantes, além de três óbitos  |  Reprodução/Diário do Avoante

Publicado em 24/06/2020, às 15h33   Reprodução/Diário do Avoante   Marcos Maia

O município de Santo Amaro, no Recôncavo, suspenderá totalmente as atividades consideradas não essenciais a partir das 00h desta quinta-feira (25). A medida de confinamento - conhecida como lockdown - segue em vigor na cidade até às 23h59 do próximo dia 2 de julho (quinta-feira da próxima semana). 

De acordo com informações do boletim epidemiológico divulgado pelo município na última terça-feira (23), Santo Amaro tem 126 casos confirmados - 57 deles ativos -, e uma taxa de 151 casos a cada 100.000 habitantes, além de três óbitos registrados pela doença.

Assim, de acordo com um decreto municipal publicado na edição da última terça-feira (23) do diário oficial do município, fica proibida neste período a circulação e transito em "vias, equipamentos, locais e praças públicas" exceto para aquisição de alimentos, medicamentos e produtos médicos hospitalares. 

Trabalhadores que desempenham atividades consideradas essenciais não serão atingidos pela medida. O deslocamento para realização de consultas médicas e exames também será permitido - inclusive para o acompanhante do paciente -, bem como para recebimento do auxílio emergencial ou programas sociais pagos exclusivamente pela Caixa Econômica. 

Quem precisar sair de casa terá de usar máscara, e comprovar a necessidade de estar nas ruas. Qualquer reunião - pública ou privada -, inclusive com pessoas da mesma família, está proibida nestes sete dias. O mesmo vale para atividades religiosas, que devem acontecer de forma remota. A fiscalização do lockdown será de responsabilidade da Força Tarefa de Combate ao Coronavírus.

Leia a íntegra do decreto municipal que institui lockdown em Santo Amaro

Classificação Indicativa: Livre


Tags Santo Amaro para avanço quinta desta adota covid-19 lockdown conter a partir