Coronavírus

Em 4 capitais, escolas particulares planejam reabertura em julho

Entidade afirma ter protocolo de segurança preparado  |  Christiano Antonucci/Secom-MT

Publicado em 25/06/2020, às 19h51   Christiano Antonucci/Secom-MT   Redação BNews

Escolas particulares em ao menos sete capitais planejam reabrir para os alunos nos próximos meses. De acordo com matéria do G1, quatro escolas esperam voltar em julho e o restante em agosto.

Em Manaus, João Pessoa, Brasília e Fortaleza, as escolas da rede privada planejam a reabertura em julho, segundo a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep). Já em Goiânia, Curitiba, e São Luís a expectativa é de que a volta ocorra em agosto.

Ainda de acordo com a publicação, as escolas defender uma volta de forma escalonada, em grupos pequenos e com turmas reduzidas. Incentivo à higiene das mãos, uso de máscaras obrigatório, distanciamento social, e horários diferentes para a entrada e os intervalos, evitando a aglomeração dos estudantes estão na pauta das escolas.

A Fenep declara ter protocolo de segurança para evitar a transmissão de coronavírus nas escolas, elaborado há 45 dias. "Deveria ter voltado antes, até para a gente aprender como é isso, porque o vírus não vai embora. Na nossa opinião, é um erro estratégico", afirma Ademar Batista Pereira, presidente da Fenep.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags escolas aula volta coronavírus