Coronavírus

Vídeo: confira o movimento de clientes em bares de Salvador na primeira sexta-feira após a reabertura

Bairros do Imbuí, Rio Vermelho e Itaigara registraram concentração de clientes  |  Reprodução / YouTube

Publicado em 15/08/2020, às 10h23   Reprodução / YouTube   Redação BNews

O primeiro #sextou em Salvador após a autorização para a reabertura de bares e restaurantes gerou grande movimento em locais como Rio Vermelho, Imbuí e Itaigara.

Imagens enviadas ao BNews mostram grupos de amigos concentrados em pontos que ficaram fechados por mais de 120 dias e, agora, precisam cumprir uma série de protocolos para garantir a segurança de clientes e funcionários. A retomada das atividades faz parte da fase dois, cuja liberação foi desenhada pela prefeitura da capital baiana e pelo governo estadual.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Entre as regras estão o distanciamento mínimo de dois metros das meses, a redução do número de clientes atendidos simultaneamente, o uso de máscaras e álcool em gel, além de higienização constante dos ambientes.

No complexo de bares do Imbuí, vídeos recebidos mostram grande fluxo de clientes, mas dão a impressão de que hat o cumprimento das determinações.

Na rua Guillard Muniz, no Itaigara, algumas pessoas aparecem paradas nas calçadas e sem usar máscaras. Dentro dos estabelecimentos, os protocolos parecem ser seguidos.

A situação se repete no Largo da Dinha, no Rio Vermelho, tradicional ponto de encontro da capital baiana. Apesar do movimento nas regiões, o fluxo de clientes é menor do que o registrado em dias considerados "normais".

Assista:

Classificação Indicativa: Livre


Tags