Coronavírus

Pfizer dá início a pedido de registro de vacina contra Covid-19 junto à Anvisa

Imunizante a base de RNA é desenvolvido em parceria com a empresa de biotecnologia alemã BioNTech  |  Carla Ornelas/Secom

Publicado em 25/11/2020, às 18h22   Carla Ornelas/Secom   Redação BNews

A farmacêutica americana Pfizer anunciou nesta quarta-feira (25) que iniciou o processo de submissão contínua para o registro de sua vacina para a Covid-19, a BNT162b2, junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com informações do portal UOL, representantes da farmacêutica realizaram uma reunião com a agência, etapa inicial do processo de submissão, nesta quarta. O imunizante é desenvolvido em parceria com a empresa de biotecnologia alemã BioNTech.

A submissão contínua ocorre quando os resultados das fases dos testes clínicos vão sendo apresentados a medida que ficam prontos e não somente ao final da pesquisa. A prática acelera a análise dos dados por parte das agências.

"A Pfizer disponibilizará todos os dados necessários para avaliação e estará em total colaboração com a Anvisa para que esse processo transcorra da melhor maneira e o mais rapidamente possível", disse a diretora médica da Pfizer Brasil, Márjori Dulcine.

A vacina feita com tecnologia de RNA mensageiro leva informações genéticas ao organismo para que ele produza uma proteína do vírus e ative o  sistema imunológico para gerar anticorpos contra o Sars-cov-2. A conservação do imunizante requer refrigeração de -70ºC.

Classificação Indicativa: Livre


Tags registro pedido Anvisa vacina contra início junto bnews Pfizer covid