Coronavírus

Secretário confirma "segunda onda" de Covid no estado: "Primeira não havia se dissipado"

Bahia passa por "segunda onda" de Covid-19 sem ter se recuperado da primeira, diz Fábio Vilas-Boas  |  Divulgação

Publicado em 08/12/2020, às 14h13   Divulgação   Luiz Felipe Fernandez

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, reconheceu que ao estado vive atualmente uma "segunda onda" de contaminação do novo coronavírus. No entanto, a retomada do crescimento dos casos acontece sem que tivesse sido superada ainda a "primeira" onda.

Em post feito nesta terça-feira (8), no Twitter, o titular da Sesab citou os termos técnicos que definem o que tem sido popularmente chamada de "onda", como "repique" ou "rebote", mas confirmou que a Bahia passa por uma retomada do avanço dos índices de Covid-19.

Ele explica que a situação não é a mesma em todos os estados e municípios do país, mas já é possível determinar por números, que existe uma "reversão de tendência" que aponta para o aumento do número de casos da doença.

Para efeito de alinhamento de comunicação, a Sesab confirma que a Bahia está em uma segunda onda, iniciada ainda quando a primeira não havia se dissipado. Diversas medidas estão sendo tomadas no nível governamental para reverter a tendência e acolher os pacientes.

— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) December 8, 2020

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia segunda onda bnews covid-19 coronavírus Fábio Vilas-Boas