Coronavírus

Vacina da Johnson é a “mais desejada” pela prefeitura de Salvador

Apesar de ter conversado com diretores da empresa, a negociação não teria avançado, pois o governo federal adquiriu toda a capacidade de fornecimento do imunizante para 2021  |  Reprodução/ Facebook Johnson & Johnson

Publicado em 30/01/2021, às 12h45   Reprodução/ Facebook Johnson & Johnson   Márcia Guimarães

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), revelou neste sábado (30) que a vacina da Johnson contra o coronavírus é a “mais desejada” pela sua gestão. Apesar de ter conversado com diretores da empresa, o democrata disse que a negociação não teria avançado, pois o governo federal adquiriu toda a capacidade de fornecimento do imunizante para 2021.

Reis acredita que o Ministério da Saúde deve estar fechando os detalhes finais da negociação com a Johnson para anunciar a estratégia de aquisição, com datas de entrega e quantidades de doses. Ele acrescentou que Salvador continua buscando novas opções de imunizantes para vacinar a população, mas prefere evitar falar antes de concretizar a compra. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na sexta-feira (29), a Johnson anunciou que a sua vacina contra a Covid-19 teve 66% de eficácia em prevenir casos moderados e graves. Se forem levados em conta apenas os casos graves, a proteção ficou em 85%. Os resultados para os pacientes leves não foram divulgados.

Veja a declaração completa do prefeito Bruno Reis, durante coletiva no 5º Centro, nos Barris:

Vacina da Johnson é a “mais desejada” pela prefeitura de Salvador pic.twitter.com/r1sLv7gazt

— bnewsvideos (@bnewsvideos) January 30, 2021

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorvacinaBruno Reisbnewsjohson