Coronavírus

Vilas-Boas responde bem a tratamento com corticosteróides, mas ainda dependente de oxigênio

O titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) segue internado para tratar da Covid-19 e sem previsão de alta  |  Reprodução/Arquivo BNews

Publicado em 21/02/2021, às 10h57   Reprodução/Arquivo BNews   Redação BNews

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, evoluiu bem durante a noite do último sábado (20), com resposta satisfatória ao uso de corticosteróide venoso. O titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) segue internado para tratar da Covid-19 desde a noite da última sexta-feira (19).

De acordo com nota divulgada na manhã deste domingo (21) pela pasta, Vilas-Boas continua dependente de oxigênio por cateter nasal, mas em menor fluxo. Ele segue internado no Hospital Aliança, em Salvador, assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró, e sem previsão de alta.

Vilas-Boas compartilhou nas redes sociais que havia testado positivo para o novo coronavírus na última terça-feira (16).

 

NOTA À IMPRENSA: Secretário Fábio Vilas-Boas segue internado e evolui bem

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, permanece internado em leito clínico no Hospital Aliança, em Salvador, assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró.

— Saúde Bahia (@saudegovba) February 21, 2021

Evoluiu bem durante a noite, com resposta satisfatória ao uso de corticosteróide venoso. Segue dependente de oxigênio por cateter nasal, mas em menor fluxo. Ainda não há previsão de alta.

— Saúde Bahia (@saudegovba) February 21, 2021

Classificação Indicativa: Livre


Tags tratamento ainda responde Dependente positivamente Oxigênio mas bnews covid-19 novo coronavírus corticosteróides Fábio Vilas-Boas