Coronavírus

Em viagem ao Ceará, Bolsonaro gera aglomeração em município com alerta alto de contaminação para Covid

Por meio de suas redes sociais, o governador do Estado Camilo Santana (PT) classificou visita de Bolsonaro neste momento como "grave equívoco"  |  Reprodução/José Dias/PR

Publicado em 26/02/2021, às 17h57   Reprodução/José Dias/PR   Redação BNews

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) cumpriu agenda nesta  sexta-feira (26) no município de Tianguá, no estado do Ceará. De acordo com informações da Revista Ceará, a cidade por onde o presidente passou em carreata - gerando aglomeração - está em estado de alerta altíssimo para contaminação da Covid-19.

Na última quinta-feira (25), por meio de suas redes sociais, o governador do Estado Camilo Santana (PT) classificou a visita de Bolsonaro neste momento como um "grave equívoco", e demonstrou preocupação ao citar a possibilidade de formação de aglomerações.

Sobre a vinda do Presidente da República, ao Ceará, amanhã, para a assinatura de ordens de serviço e visitas a obras, conforme a imprensa tem noticiado, não estarei presente a qualquer desses eventos, diante da real possibilidade de muitas aglomerações... (Cont.)

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) February 25, 2021

"[...] Conforme a imprensa tem noticiado, não estarei presente a qualquer desses eventos, diante da real possibilidade de muitas aglomerações algo frontalmente contrário à gravíssima crise sanitária que vivemos neste momento, com o aumento preocupante de casos e óbitos", escreveu.

...,algo frontalmente contrário à gravíssima crise sanitária que vivemos neste momento, com o aumento preocupante de casos e óbitos. Tenho todo respeito à autoridade, mas não posso compactuar com aquilo que considero um grave equívoco.

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) February 25, 2021

Acompanhado pelos deputados  estaduais André Fernandes e Doutor Jaziel, Bolsonaro visitou a duplicação da BR-222 e o anel viário de Fortaleza.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ceará alerta passagem contaminação para município bolsonaro pelo Em com de gera alto bnews covid-19 aglomeração