Coronavírus

Maria Marighella comemora entrada de Salvador em consórcio de vacinas, mas lamenta falta de coordenação nacional

Ainda durante a entrevista, a vereadora também ressaltou que, apesar do voto a favor, cobrou na sessão transparência da prefeitura de Salvador em relação às ações no consórcio idealizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP)  |  Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 09/03/2021, às 19h36   Vagner Souza/Arquivo BNews   Redação BNews

A vereadora de Salvador Maria Marighella (PT) comemorou, em entrevista ao programa BNews Agora, na rádio Piatã FM, nesta terça-feira (9), a aprovação pela Câmara Municipal da entrada da cidade em um consórcio para compra de vacinas contra covid. Porém, lamentou o contexto de falta de coordenação do governo federal.

"Nós precisamos falar que uma coisa dessa aconteceu hoje no parlamento da cidade de Salvador por falta absoluta de controle, coordenação do governo federal. Se por um lado é uma vitória [a aprovação do projeto], foi uma unanimidade, percebam que é a luta pra colocar na cidade um debate que é fundamental, que é o debate da ciência, da vacina, como única estratégia universal de combate", disse.

Ainda durante a entrevista, a vereadora também ressaltou que, apesar do voto a favor, cobrou na sessão transparência da prefeitura de Salvador em relação às ações no consórcio idealizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

"Transparência desse contrato, chamar a responsabilidade pra divulgação dessa aquisição, sobre públicos beneficiados", completou Marighella.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador prefeitura Câmara governo vacina aprovação federal bolsonaro marighella consórcio bnews