Coronavírus

Novo decreto pode mudar ou manter horário, mas toque de recolher segue, diz Rui Costa

Governador da Bahia avalia que, nos últimos dias, houve melhora no quadro da pandemia do novo coronavírus no estado, mas situação ainda é preocupante  |  Alberto Maraux/SSP

Publicado em 15/04/2021, às 14h48   Alberto Maraux/SSP   Léo Sousa

O governo da Bahia deve editar até domingo (18) um novo decreto de medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus.

De acordo com o governador do estado, Rui Costa (PT), pode haver mudanças no horário, mas o toque de recolher será mantido. A atual determinação estadual tem vigência até a próxima segunda-feira (19).

"Até domingo, vamos editar o novo decreto, eventualmente mantendo ou mudando o horário do toque de recolher. Mas ele contiuará existindo", declarou o gestor em uma coletiva virtual de imprensa na tarde desta quinta (15).

Rui avaliou ainda que, nos últimos dias, houve uma melhora no quadro da pandemia da Covid-19 no estado, mas a situação ainda é preocupante. A média de casos ativos da doença na Bahia caiu de 22 mil para 14 mil.

"A taxa de ocupação de leitos ainda está muito alta, 83%, 84%. Reduzimos o número de mortes, oscilando em torno de cem óbitos por dia, mas ainda é um número muito alto, de cem baianos morrendo todo dia [...] Precisamos continuar atentos, com a guarda alta", declarou o governador.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia governador governo decreto Rui Costa medidas estado toque recolher bnews pandemia restritivas