Coronavírus

Vídeo: Diretora de medicamentos desmaia em coletiva sobre vacinas contra covid-19 na Dinamarca

A cena causou preocupação em quem estava presente   |  Reprodução/Twitter

Publicado em 16/04/2021, às 17h44   Reprodução/Twitter   Redação BNews

Durante uma coletiva de imprensa do Conselho Nacional de Saúde da Dinamarca, para anunciar a suspensão da vacina de Oxford/AstraZeneca, a diretora da Agência de Medicamento, Tanja Erichsen, desmaiou ao vivo e causou preocupação em quem estava presente. 

No evento, oficiais argumentam que existe uma preocupação com efeitos colaterais " raros, mas graves". Segundo o comunicado divulgado pela Autoriade Sanitária da Dinamarca, Soren Brostrom, "nossa avaliação geral é de que existe um risco real de efeitos colaterais graves associados ao uso da vacina anti-Covid-19 da AstraZeneca. Portanto, decidimos remover a vacina de nosso programa de imunização ".

A Dinamarca foi o primeiro país europeu a suspender a distribuição da vacina inglesa e baseia-se na investigação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) na possível relação entre o imunizante e a formação de coágulos sanguíneos.

Assista:

 

▶ Scène insolite: au début d'une conférence de presse portant sur l'abandon d'AstraZeneca au #Danemark, la directrice de la pharmacovigilance à l'Agence danoise des médicaments Tanja Lund #Erichsen s'évanouit#LN24 pic.twitter.com/gCALL375Dk

— LN24 (@LesNews24) April 14, 2021


 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags coletiva dinamarca bnews coronavírus