Coronavírus

"Um dos dias mais tristes da minha vida", diz secretário da Saúde sobre protestos em meio à pandemia

  |  Dinaldo Silva/Arquivo BNews

Publicado em 29/05/2021, às 16h45   Dinaldo Silva/Arquivo BNews   Pedro Vilas Boas

O secretário da Saúde de Salvador, Léo Prates, disse que este sábado (29) "é um dos dias mais tristes da minha vida". Ele se refere às manifestações de rua contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em meio à pandemia do coronavírus.

"Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. Me considero uma pessoa de centro, alguns dizem de centro-esquerda, mas, acima de tudo, uma pessoa de princípios. Sou oposição a Bolsonaro, mas não posso concordar que o combate se faça no mesmo nível que o dele. Colocando vidas em jogo!", escreveu no Twitter.

Em Salvador, manifestantes ocuparam o centro da cidade para pedir a saída de Bolsonaro na Presidência por causa da má gestão durante a pandemia.

"Lamentáveis as cenas de aglomeração de hoje! Igualam adversários e trazem sério riscos à saúde coletiva! Vamos torcer para que a 15 dias a partir de hoje não tenhamos leitos lotados por essa atitude!", completou Léo Prates.

Salvador tem 208.795 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. A doença causada pelo coronavírus já matou 6.295 pessoas na cidade. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos UTI está em 82%.

Hj é um dos dias mais tristes da minha vida. Me considero uma pessoa de centro, alguns dizem de centro esquerda, mas acima de tudo uma pessoa de princípios. Sou oposição a Bolsonaro, mas não posso concordar que o combate se faça no mesmo nível que o dele. Colocando vidas em jogo!

— Leo Prates (@LeonardoPrates4) May 29, 2021

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Saúde protesto Secretário manifestação Léo Prates bolsonaro bnews pandemia