Coronavírus

Luís Roberto critica realização da Copa América: 'tapa na cara dos brasileiros'; assista

Anúncio do País como sede foi feito nesta segunda-feira (31) pela Conmebol, após a anuência do governo federal  |  Reprodução/TV Globo

Publicado em 31/05/2021, às 17h39   Reprodução/TV Globo   Redação BNews

O narrador Luís Roberto, da Rede Globo, fez duras críticas à realização da Copa América no Brasil em meio aos altos índices da pandemia no País. O anúncio da nova sede foi feito nesta segunda-feira (31) pela Conmebol, após a anuência do governo federal.

Durante o programa "Seleção SporTV", o jornalista avaliou que a competição de seleções nacionais sul-americanas é "fora de hora" e não terá a relevância e atmosfera das edições anteriores.

"Isso é uma vergonha. [...] Essa Copa América fora de hora, que já não deveria ser realizada. Claro, a pandemia interrompeu várias competições mundo a fora, e obviamente que neste momento, com o calendário todo estrangulado no Brasil, a Copa América é só mais um torneio caça-níquel, sem nenhuma expressão nesse momento", afirmou.

O torneio internacional seria realizada na Argentina e Colômbia, mas foi suspenso em razão do alto número de casos do novo coronavírus nos países.

"Já seria ridícula a realização dela em condições normais, aí vem a notícia, depois da desistência de vários países irmãos, que não têm condições por conta da pandemia, e no país que tem a pandemia descontrolada, que levou nove meses para responder à carta da Pfizer, respondeu em dez minutos que 'vamos fazer a Copa América' [...] É inaceitável! A sociedade brasileira, a coletividade do futebol e do esporte, nós não podemos aceitar essa decisão", criticou Luís Roberto.

"Que se realize, que faça o que bem entenderem, que os negacionistas façam caravanas à Brasília, para ter público na grande final. Momento apoteótico dessa porcaria dessa competição! É uma vergonha! É um tapa na cara dos brasileiros", finalizou o narrador.

Assista:

"O país que demorou nove meses para responder a carta da Pfizer levou dez minutos para responder 'vamos fazer a Copa América'. Não é possível. É inaceitável. É uma vergonha. É um acinte. É um tapa na cara dos brasileiros", diz Luís Roberto, perfeito pic.twitter.com/YLFBRoRorV

— Jeff Nascimento (@jnascim) May 31, 2021

Classificação Indicativa: Livre


Tags CBF brasil governo conmebol copa américa Jair Bolsonaro crítica bnews pandemia covid-19 Luís Roberto