Coronavírus

Em tratamento contra a Covid-19, casal renova votos de casamento em hospital; veja vídeo

Weber Ferreira e Adalgisa dos Santos, ambos de 56 anos, deram entrada no Hospital Ernesto Che Guevara, respectivamente, nos dias 20 e 21 de maio  |  Divulgação

Publicado em 06/06/2021, às 22h17   Divulgação   Redação BNews

Um casal renovou os votos de casamento em pleno tratamento contra a Covid-19 em um hospital de Maricá, no Rio de Janeiro. Weber Ferreira e Adalgisa dos Santos, ambos de 56 anos, deram entrada no Hospital Ernesto Che Guevara, respectivamente, nos dias 20 e 21 de maio, e iniciaram o tratamento em quartos separados. Com o avanço do tratamento, Weber e Adalgisa foram colocados no mesmo quarto e a divisória entre os dois leitos foi retirada pela equipe de enfermagem, garantindo o reencontro surpresa e a celebração improvisada. 

A comemoração teve música da banda mineira Jota Quest, declarações apaixonadas e troca de alianças, feitas pelos próprios enfermeiros.

Para Weber, que está casado com Adalgisa há 38 anos, o reencontro também acelerou a recuperação deles, que tiveram alta três dias depois. “Com certeza, nosso reencontro foi fundamental para a cura. Eu não chamo de 'Hospital Che Guevara', eu chamo de 'família Che Guevara', devido ao amor e carinho que eles têm pelos pacientes”, disse Weber. 

O casal tem dois filhos e três netos, que acompanharam de perto a evolução do tratamento. Para Rafaella Nunes, filha mais nova, o “casamento” promovido pelo Hospital Ernesto Che Guevara é parte de uma série de ações promovidas pela unidade que garantem a humanização no atendimento dos pacientes. “Foi tudo maravilhoso. Meus pais foram super bem atendidos e recebíamos todas as informações da equipe de assistência social, o que nos deu muita segurança durante o internamento deles”, afirmou Rafaella.

Veja vídeo:

Em tratamento contra a Covid-19, casal renova votos de casamento em hospital pic.twitter.com/TixiIhFDrV

— bnewsvideos (@bnewsvideos) June 7, 2021

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Hospital vídeo casamento casal tratamento renovação bnews covid-19