Coronavírus

Passageiros com destino ao Ceará precisam de comprovante de vacinação ou teste negativo para embarcar

Medida foi autorizada pela Justiça federal atendendo a solicitação do governo do Ceará, que deseja impedir a disseminação da variante Delta da Covid-19 no estado  |  Divulgação

Publicado em 11/08/2021, às 17h36   Divulgação   Redação BNews

As pessoas que desejam viajar para os aeroportos de Fortaleza e outros destinos no Ceará precisarão apresentar um comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 ou um teste negativo feito em até 72 horas antes do embarque. 
 
A nova medida foi autorizada pela Justiça federal atendendo a solicitação do governo do Ceará, que deseja impedir a disseminação da variante Delta da Covid-19 no Estado, que, até o momento, registrou apenas 15 casos da mutação. 
 
“A gravidade da situação por todos enfrentada exige a tomada de providências estatais, em todas as suas esferas de atuação, sempre através de ações coordenadas e devidamente planejadas pelos entes e órgãos competentes”, disse o juiz Luís Praxedes Vieira da Silva, da 1ª Vara da Justiça Federal do Ceará, em sua decisão.
 
Segundo o G1, a Justiça ainda determina que a União e a Anac criem algumas formas de manter o cumprimento da medida e aplique multas, ou outras ações corretivas, em caso de descumprimento. 
 
Documentos necessários para embarcar para o Ceará

Os passageiros com destino aos aeroportos do Ceará precisarão apresentar um documento com foto (CNH, RG ou passaporte), apresentar exame RT-PCR ou de antígenos com resultado negativo coletados em até 72 horas antes do voo ou levar um documento com a comprovação completa de vacinação, com duas doses ou dose única, como é o caso do imunizante da Janssen. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ceará aeroporto Fortaleza viagem delta bnews covid-19 variante disseminação coronavírus