Coronavírus

Mais de 80% dos pacientes com Covid-19 em UTIs na Bahia não tomaram vacina

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado, tendência de crescimento da ocupação de UTIs se acentuou após o Natal e Réveillon  |  Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 06/01/2022, às 18h06   Vagner Souza/Arquivo BNews   Redação

Mais de 80% dos pacientes internados com Covid-19 em unidades de terapia intensiva no estado da Bahia não tomaram vacina. O dado é da secretaria estadual de Saúde (Sesab).

Segundo a pasta, a tendência de crescimento da ocupação de leitos de UTI, tanto no sistema público em todo o estado, quando na rede privada de Salvador, se acentuou após o Natal e Réveillon.

 

Sabia que mais de 80% dos internados nas UTIs não tomaram a vacina contra a #Covid19? O monitoramento diário da @saudegovba demonstra que a tendência de crescimento se acentuou após o Natal e o Réveillon tanto na rede #SUS, em toda a #Bahia, quanto na rede privada de #Salvador. pic.twitter.com/FAUVBXeaYp

— Saúde Bahia (@saudegovba) January 6, 2022

 

Ontem (6), a secretária da Saúde, Tereza Paim, comentou o cenário da pandemia na Bahia, que agora tem a soma do surto da gripe H3N2.

“É um momento jamais imaginado, porque ainda estamos no curso de uma pandemia, ainda tentando vacinar por completo a população contra a Covid e para completar uma sazonalidade antecipada de gripe, que deveria vir em março, após o carnaval. A gente associa esse novo surto a um desastre ambiental terrível, que são as enchentes”, avaliou a titular da Sesab em entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia vacina ocupação BA pacientes internados leitos infectados bnews covid-19 coronavírus contaminados covid UTIs

Leia também


Pensar que ômicron será a última variante é 'muito otimista', diz especialista da OMS


Saúde prevê vacina da Pfizer contra a Covid para crianças de 0 a 4 anos


Vacinação infantil: Médicos acionam CFM para processar ministro da Saúde