Justiça

OAB-BA divulga nota sobre pagamento de salários de servidores da Justiça

Publicado em 30/12/2015, às 06h46   Reprodução   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Nesta terça-feira (29), a OAB da Bahia divulgou uma nota de preocupação referente à notícia de que o TJ/BA não irá pagar em dia os salários de dezembro dos servidores. Na nota, a Ordem dos Advogados do Brasil reitera a crise vivida pelo Judiciário baiano e cita as principais consequências da maior dificuldade enfrentada pelo órgão dos últimos 30 anos. 
Além disso, a OAB se dispõe a colaborar com a solução da crise do Poder Judiciário, bem como ajudando na elaboração de um plano de reestruturação. Confira a nota na íntegra:
 
Nota de Preocupação
 
A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia vem a público manifestar preocupação a respeito da notícia de que o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA) não pagará em dia os salários dos servidores referentes ao mês de dezembro de 2015.
 
Reiteramos que é urgente que a atual crise do Judiciário baiano, a maior dos últimos 30 anos, seja reconhecida como uma questão de Estado, com graves consequências para a cidadania, a ser debelada não apenas pelo Tribunal de Justiça, mas por um fórum conjunto, composto pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com a participação das entidades da sociedade civil organizada que os Três Poderes julgarem convenientes.
 
A OAB da Bahia coloca-se à disposição para colaborar no que for possível para a solução da crise do Poder Judiciário no estado, ajudando na elaboração de um plano de reestruturação sustentável do Judiciário baiano e unindo esforços na construção de uma Justiça que seja digna da Bahia.
 
 
Leia mais: 
 
Governo e TJ tem queda de braço por repasse de verbas
Associações de Magistrados prestam solidariedade do TJ sobre repasse de verbas

 

Publicada no dia 29 de dezembro de 2015, às 17h

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça oab nota