Justiça

Processo de procurador Carlos Fernando entra na mira do STF

A ação analisava, entre outras coisas, críticas feitas por ele a magistrados da corte  |  Folhapress

Publicado em 04/06/2018, às 06h43   Folhapress   Redação BNews

A decisão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de enviar processo disciplinar contra o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, que atua na Operação Lava Jato, à corregedoria do Ministério Público Federal (MPF) acendeu o sinal de alerta no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações foram divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Segundo a publicação, o processo analisava, entre outras coisas, críticas feitas por Lima a magistrados da corte, que alguns deles consideram ofensivas. A expectativa era a de que o procurador fosse punido por isso —pelo menos com uma censura pública.

Ainda de acordo com a colunista, caso a corregedoria não tome providências, os ministros estudam tocar adiante a ideia de abrir, de ofício, uma investigação contra o procurador.

Classificação Indicativa: Livre


Tags MPF Ministério Público Federal stf Supremo Tribunal Federal procurador Corregedoria cnmp processo disciplinar operação lava jato Conselho Nacional do Ministério Público Carlos Fernando dos Santos Lima