Justiça
Publicado em 27/03/2019, às 09h44 Divulgação Redação BNews
Em uma reunião realizada na manhã de terça-feira (26), na sede da Defensoria Pública, no Centro Administrativo da Bahia, diretores da Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-BA) e o recém-empossado defensor público geral, Rafson Ximenes, discutiram pautas de interesse da categoria, como ampliação do debate e transparência.
A maior participação da entidade no processo de ampliação da Defensoria Pública da Bahia (DPE) e questionamentos em relação à reposição inflacionária da remuneração dos defensores públicos foram pontos em destaque do encontro. Sobre a expansão da Defensoria e a melhoria das condições de trabalho para a carreira, a diretoria da associação enalteceu a importância das nomeações e a promoção de um debate “mais amplo e transparente” em relação às substituições cumulativas, através da constituição de um grupo de trabalho.
“Queremos participar efetivamente do processo de formulação de estratégias para a ampliação da Defensoria Pública e estabelecer rotinas de diálogo para que tenhamos um constante aprimoramento das condições de trabalho da categoria”, afirmou a presidente da Adep-BA, Elaina Rosas, que ressaltou a necessidade do trabalho coletivo e do diálogo permanente entre a entidade e a DPE.
Segundo Rafson Ximenes, o debate contínuo com a associação está garantido. “No que depender de mim, essa é apenas a primeira de muitas reuniões para tratarmos das pautas dos defensores públicos”, prometeu.