Justiça

Bolsonaro pode indicar seu escolhido para o STF só em 2021

Presidente irá indicar o substituto do ministro Celso de Mello  |  Marcos Corrêa/PR

Publicado em 14/09/2020, às 07h14   Marcos Corrêa/PR   Redação BNews

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendem que o presidente indique o nome para substituir o ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF) apenas em fevereiro de 2021. De acordo com a coluna do jornalista Guilherme Amado, da revista Época, o motivo seria por conta da eleição do presidente do Senado Federal.

Para que o indicado seja aprovado é necessário que seja sabatinado por senador. De acordo com o jornalista, a avaliação de aliados do presidente é que como o Celso de Mello se aposenta em novembro é possível que os senadores não consigam sabatinar o nome sugerido dentro de um mês, o que faria com que o indicado ficasse em "banho-maria" até a chegada do novo presidente do Senado.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Em dezembro, o Congresso deve entrar em recesso parlamentar e a previsão é que parlamentares só retornem as atividades em fevereiro, após as eleições das presidências das duas Casas.  

Classificação Indicativa: Livre


TagsSenadostfbolsonaro