Justiça

Presidente do STJ diz que tribunal permitirá acesso pleno até quarta-feira

Servidores de arquivo estão em fase final de recuperação de backup  |  Agência Brasil

Publicado em 15/11/2020, às 15h36   Agência Brasil   Yasmin Garrido

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, afirmou que, até esta quarta-feira (18), será permitido acesso pleno ao sistema da Corte, uma vez que os servidores de arquivo já estão em fase final de recuperação de backup.

A informação foi divulgada neste domingo (15), quando o ministro ainda ressaltou “que foi incrementado o poder de processamento dos servidores de acesso remoto (Acesso RDS), bem como aumentado o número de máquinas para permitir melhor performance no acesso remoto aos seus sistemas”;

O trabalho da equipe de tecnologia da informação do Tribunal continua neste domingo (15) e, já na quarta, segundo o presidente do STJ, será possível executar os procedimentos de integração de todos os tribunais para envio e recebimento de arquivos.

“Quanto à investigação sobre os autores do ataque cibernético sofrido pelo STJ, o envio à Polícia Federal de informações pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) do Tribunal é diário, num esforço conjunto para alcançar os criminosos e responsabilizá-los. A investigação corre sob sigilo”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre


Tags STJ processos tecnologia bnews ataque hacker backup sistema de informática