Justiça

Corregedor do CNJ diz que vai “limpar” TJ-BA

Francisco Falcão disse que será "rigorosíssimo" com inspeções no tribunal baiano  |  

Publicado em 09/04/2013, às 10h24      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


Em Salvador para inspecionar o Tribunal de Justiça da Bahia depois de uma série de denúncias que o colocam como o pior do Brasil, o novo corregedor do Conselho Nacional de Justica (CNJ), Francisco Falcão, disse que fará uma “Limpeza” no órgão. A visita ocorreu nesta segunda-feira (8) e, de acordo com ele, haverá bastante rigor nas fiscalizações.
 
"Vamos ser rigorosíssimos nessa questão. Corre até o risco de sentirem saudade da ministra Eliana [Calmon]", disse Falcão. “A notícia que corre o Brasil inteiro é de que o TJ-BA é o pior do Brasil. Precisamos esclarecer se isso é verdade", especulou após a visita. Segundo ele, há uma série de irregularidades no órgão que precisam ser apuradas.
 
Entre as deficiências do TJ-BA Falcão lista atraso notável na regularização de cartórios, irregularidades de serviço em mais de 20 unidades, e “excesso de cargos comissionados” na presidência do TJ. A corrupção, porém, é a maior preocupação do corregedor. Em defesa da instituição, o presidente do CNJ disse que a imprensa construiu a noção de que o TJ baiano é o pior do Brasil e que os casos de corrupção são apenas “pontuais”. Com informações da Folha.

Classificação Indicativa: Livre


Tags TJ-BA corrupção CNJ inspeção francisco falcão