Justiça

Assista: Augusto Aras é contido por segurança durante discussão com colega na PGR

Aras afirmou que o subprocurador Nívio de Freitas não era “digno de respeito”  |  Reprodução/Twitter

Publicado em 24/05/2022, às 17h04 - Atualizado às 17h16   Reprodução/Twitter   Redação BNews

O procurador-geral da República, Augusto Aras, precisou ser contido por um segurança nesta terça-feira (24), após se levantar da cadeira para discutir com um colega durante sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal. Aras afirmou que o subprocurador Nívio de Freitas não era “digno de respeito”.

Na ocasião, Aras anunciou aos colegas que abriria uma votação, mas foi interrompido por Nívio: “Posso sustentar meu ponto de vista, presidente?”. Aras respondeu: “Pode. Eu só não posso admitir aqui essa bagunça que o colega…”. Neste instante, Aras foi novamente interrompido por Nívio:

“Não, bagunça, Vossa Excelência também interferiu quando o colega estava falando. Então se vossa excelência quer respeito, me respeite também”. Na sequência, Aras retrucou: “Vossa Excelência não é digno de respeito”. Foi aí que o bate-boca começou.

Leia também: De férias com a família em Paris, Augusto Aras é cobrado por brasileiro: “Vamos investigar o MEC?”; veja vídeo

Houve batidas nas mesas dos dois lados, e logo depois Aras se levantou da cadeira e andou rapidamente em direção ao colega. O vídeo mostra um segurança correndo antes de a transmissão de vídeo ser suspensa.

“Vossa Excelência não é digno de respeito”, repetia Aras. Nívio dizia: “Não chegue perto de mim”. Segundo colegas, Aras chamou Nívio de “carioca”, ao que ele respondeu: “Exatamente”.

Assista:

Augusto Aras é contido por segurança durante discussão com colega na PGR pic.twitter.com/uH8GaY9CYR

— BNews (@bnews_oficial) May 24, 2022

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags briga PGR colega subprocurador augusto aras

Leia também


"Grande parte do Congresso Nacional é financiado pelo crime organizado", afirma promotor


Aras deve seguir Toffoli e ir contra Bolsonaro em ação contra Moraes, diz coluna


Bolsonaro aciona PGR contra Moraes após Toffoli rejeitar ação