Justiça

Aras afirma que eleições ocorrerão normalmente e dispara: “alguns querem fazer a lei do seu próprio modo”

Arquivo Bnews/ Marcelo Camargo/Agência Brasil
Aras destoou de Jair Bolsonaro em um almoço com empresários e advogados, em São Paulo, nesta terça-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews/ Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 17/05/2022, às 15h45   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse nesta terça-feira(17), em um almoço com empresários e advogados em São Paulo que “tensões são normais na democracia” e que “alguns querem fazer a lei do seu próprio modo” sem citar, porém, a quem se referia.

“As eleições ocorrerão normalmente. As tensões são normais na democracia. O Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral estarão atentas a ataques contra a democracia, bem como atuantes no combate às fake news”, afirmou.

O procurador-geral também rebateu qualquer possibilidade de ruptura institucional. Segundo ele, "o Ministério Público não pode escrever a todo momento uma nova Constituição nem novas leis como alguns defendem”.

Leia mais: AGU assume defesa de Wal do Açaí, ex-funcionária fantasma de Bolsonaro

Aras defendeu sua atuação na PGR, acusada de ser leniente com possíveis crimes cometidos por Jair Bolsonaro, declacou que o órgão “está fazendo a sua parte” pois “estamos investigando ou punindo quase 400 nomes com foro privilegiado em todo o país” e “pedimos a punição de dois governadores que foram afastados e há mais quatro sendo investigados”.

Sobre Bolsonaro, disse que “pedimos a abertura de oito inquéritos contra o Presidente da República”.

Aras disse ainda que “o Ministério Público Federal não é simplesmente punitivo, mas que pretende priorizar os acordos e defender uma economia que permita a existência da iniciativa privada livre e de mercado aberto”.

“O MP não pode ser o motoqueiro que atrapalha o trânsito. A sociedade privada produtiva é mais rica que o próprio Estado e precisamos fazer com que as instituições públicas participem do processo de desenvolvimento econômico, como o MP vem fazendo”, afirmou.

Leia também: Rui Costa abre processo contra ex-secretário especial de fomento à cultura; saiba mais

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp