Justiça

Aras diz que PGR não foi acionada sobre denúncias contra Milton Ribeiro

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro declarou priorizar repasses de verbas para prefeituras cujos pedidos de liberação foram negociados por dois pastores  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 22/03/2022, às 18h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou nesta terça-feira (22) que a PGR (Procuradoria-Geral da República) ainda não foi acionada sobre as denúncias envolvendo o Ministério da Educação, Milton Ribeiro
Aras afirmou, em entrevista à revista Veja, que a PGR ainda não recebeu nenhuma representação "decorrente de informações divulgadas em matérias jornalísticas que tratam de aspectos relacionados ao funcionamento do Ministério da Educação".
O ministro declarou priorizar repasses de verbas para prefeituras cujos pedidos de liberação foram negociados por dois pastores que não têm cargo no ministério. De acordo com o titular do MEC, o procedimento é feito a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL). 
Matérias relacionadas:
Ouça áudio em que ministro sinaliza favorecimento a pedido de Bolsonaro
Oposição vê crimes de ministro da Educação, cobra convocação e pressiona PGR
Ministro da Educação nega ter favorecido pastores na liberação de recursos do MEC; entenda
As declarações foram feitas por Ribeiro durante uma conversa em que participaram prefeitos e dois religiosos. "Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar", afirma o ministro na gravação. O áudio foi obtido e divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo.
Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp