Justiça

Caso Isabella Nardoni: Mãe da criança fica desesperada com ação da Justiça

A mãe de Isabella Nardoni acompanhou o desfecho de Anna Carolina Jatobá, condenada pelo assassinato  |  Arquivo pessoal

Publicado em 21/06/2023, às 06h55   Arquivo pessoal   Cadastrado por Pedro Moraes

Uma das condenadas responsáveis pela morte de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá, teve sua soltura realizada nesta terça-feira (20). A decisão foi tomada após o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) direcioná-la para o regime aberto. Com o resultado, a mãe Ana Carolina Oliveira lamentou a decisão referente à madrasta da menina, que havia sido condenada a 26 anos de prisão pelo assassinato da criança.

“Só lamentar. Assassinos soltos, bandidos soltos e muitos inocentes presos”, afirmou a mãe de Isabella, em entrevista ao portal Metrópoles.

Com apenas 5 anos de idade, a menina perdeu o direito à vida, que foi retirado pelo próprio pai dela, Alexandre Nardoni. Ele recebeu 30 anos de prisão e permanece detido. Tanto ele quanto a madrasta da criança nunca admitiram o crime pelo qual foram condenados em 2008 e cumprem a pena há mais de 15 anos.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) garantiu que Anna Carolina Jatobá deixou a Penitenciária Feminina 1 de Tremembé, no interior paulista, às 19h45 desta terça, ainda conforme a publicação.

O advogado Roberto Podval, responsável pela defesa do casal, relatou que a soltura “era esperada”. Em maio deste ano, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu um pedido da defesa da madrasta de Isabella para que fosse avaliada a progressão de pena de Anna Carolina para o regime aberto.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça criança mãe soltura Ana Carolina Oliveira Isabella Nardoni tjsp Anna Carolina Jatobá Bnews Justiça

Leia também


Condenada pela morte de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá é solta em São Paulo


Mãe de Isabella Nardoni entra em contato com pai de Henry para prestar solidariedade


Anna Carolina Jatobá perde direito ao semiaberto ao ser flagrada em chamada de vídeo