Justiça

Defesa de Vorcaro procura PF para tratar sobre delação premiada e revela o que banqueiro "não pretende poupar ninguém"

O ministro André Mendonça, relator do caso Master no STF teria apontado que a delação premiada é um instrumento de defesa legítimo.  |  Divulgação

Publicado em 18/03/2026, às 22h35   Divulgação   Mariana Cedrim

O advogado José Luís Oliveira Lima, responsável pela defesa de Daniel Vorcaro,  procurou a Polícia Federal (PF) para informar sobre o interesse do banqueiro em fazer uma delação premiada e destacou que seu cliente não pretende poupar ninguém, e se compromete a entregar todas as informações.

De acordo com apurações da TV Globo, nesta quarta-feira (18), o advogado também se reuniu com o ministro André Mendonça, relator do caso Master no Supremo Tribunal Federal (STF), onde o magistrado teria apontado que esse é um instrumento de defesa legítimo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O advogado José Luís, conhecido como Juca, afirmou que não vai comentar a atitude neste momento, devido à "sensibilidade do caso". Ele já atuou em casos de grande repercussão, como o do empreiteiro Léo Pinheiro, da construtora OAS, na Operação Lava Jato.

Classificação Indicativa: Livre


Tagspolícia federalSupremo Tribunal FederalAndré Mendonçadelação premiadajucabnewsléo pinheiroDaniel VorcaroJosé luís oliveira limaLegítimo

Leia também


Vorcaro recua e desiste da delação premiada; saiba o motivo


Vorcaro pretende fazer delação premiada seletiva, focada apenas em políticos