Justiça

Desembargadora Aidil Conceição faleceu neste domingo (7) aos 83 anos

A desembargadora Aidil Silva Conceição aposentou-se em 2010 e era viúva do também desembargador Geminiano da Conceição  |  Divulgação

Publicado em 07/01/2024, às 15h33   Divulgação   Davi Lemos

A desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Aidil Silva Conceição, faleceu nesse domingo (7) enquanto dormia. Ela era viúva do também desembargador aposentado José Geminiano da Conceição, falecido em março de 2022 devido a um infarto enquanto realizava viagem com a esposa, no Equador.

Aidil Silva Conceição foi nomeada para o cargo de desembargadora em 27 de outubro de 2004, na vaga da classe do Ministério Público, decorrente de aposentadoria do desembargador Manoel Moreira Costa.

Ela nasceu em Andaraí, na Chapada Diamantina, e diplomou-se em Direito pela Ufba, em 1963. Ingressou no Ministério Público em setembro de 1966, sendo nomeada para Palmeiras.

Aidil Silva Conceição faleceu aos 83 anos

 

Em seguida, exerceu as funções em Valente, Santaluz, Ribeira do Pombal, São Sebastião do Passé, Santo Amaro e Maragojipe.

Em 1967, chegou a prestar concurso para juiz de Direito e a ser nomeada para a Comarca de Urandi, mas renunciou ao cargo, para continuar no Ministério Público.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Tribunal de Justiça da Bahia Aidil Silva Conceição